Elopement Wedding
Vim compartilhar contigo a minha experiência nos Elopement Weddings.
Tão incríveis quanto polêmicos, os elopement weddings vieram pra ficar. Não é de hoje que casais fogem para viver esse momento a dois e casar em um lugar especial.
Porém, foi com a pandemia e a necessidade de distanciamento social que o estilo elopement ganhou força aqui no Brasil, onde estávamos habituados a relacionar casamento como evento social, familiar.
A pressa e a pressão para casar não são bons motivos para escolher um elopement.
Agora, se vocês desejam viver um momento intenso e íntimo juntos, aí sim é uma excelente escolha. Parece que o mundo para. Juro. A gente tem outra percepção do tempo.
Tenho casais que escolheram vivenciar as duas experiências, farão o casamento a dois e, quando for possível, mais uma celebração com as pessoas importantes das suas vidas. Outros, vêm me procurar porque sempre quiseram um casamento a dois, com tudo o que têm direito, e não sabiam como fazer. E, claro, há os que estão aguardando pra celebrar com todo mundo.
Quem está certo?
Está certo quem fecha os olhos e imagina seu casamento da forma que faz todo o sentido, que o coração diz que sim. Seja ter só o seu amor alí na sua frente em um lugar mágico. Seja olhar para os lados e ver o carinho nos rostos das pessoas mais queridas. E, se vocês quiserem os dois momentos, por que não realizá-los?
Eu aqui, que escrevo ambos, posso afirmar: temos muito amor pra celebrar e até a condução de cada estilo de celebração é bem diferente.
Em vocês, o que cada ideia faz sentir?
Elopement Wedding
Elopement tem um ritmo próprio. É diferente de uma celebração com convidados, padrinhos, famílias.
Ali, está um inteiro só para o outro, com todas as atenções, expressões e olhares.
Um espaço de intimidade, onde eles se reconhecem amores.
Onde eles se abençoam, sonham, agradecem.
Ao mesmo tempo, é sentir-se em casa na imensidão.
Momentos de epifanias entre o silêncio e as melhores palavras.